
Área de Proteção Ambiental das Reentrâncias Maranhenses
Criado pelo Decreto Estadual nº 11.901 de 11 de Junho de 1991 e reeditado em 09 de Outubro de 1991. A área de Proteção Ambiental das Reentrâncias Maranhenses possui uma área de 2.680.911,2 hectares,localizado no litoral ocidental maranhense, de Alcântara até a foz do Gurupi, englobando os municípios de Cedral, Guimarães, Mirinzal, Bequimão, Cândido Mendes, Turiaçú, Luís Domingues, Godofredo Viana, Cururupu, Bacuri e Car
utapera.
A região costeira é bastante recortada de baías, enseadas e estuários. As áreas de terra firme são constituídas por terras baixas e planas. No município de Carutapera percebe-se pequenas elevações colinares. Possui extensos manguezais com elevada produtividade pesqueira em toda costa ocidental maranhense, há abundância de aves litorâneas, como o guará que nidifica e reproduz na Ilha do Cajual, em Alcântara, e entre os mamíferos, encontramos os botos e o peixe-boi.
utapera.A região costeira é bastante recortada de baías, enseadas e estuários. As áreas de terra firme são constituídas por terras baixas e planas. No município de Carutapera percebe-se pequenas elevações colinares. Possui extensos manguezais com elevada produtividade pesqueira em toda costa ocidental maranhense, há abundância de aves litorâneas, como o guará que nidifica e reproduz na Ilha do Cajual, em Alcântara, e entre os mamíferos, encontramos os botos e o peixe-boi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário